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Por que toda empresa precisa de uma presença online

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Imagem de um foguete representando o impulsionamento do site com a presença online

A presença online de uma empresa, independentemente do setor, pode ter um enorme impacto em seu sucesso. Nos dias de hoje, algumas empresas ainda não percebem que a maioria de seus clientes visitará seu site antes de fazer uma compra.

Ter uma forte presença online, especialmente um site, pode ser decisivo para gerar mais receita. Sim, a qualidade do seu site impacta nos resultados, mas o objetivo deste artigo é enfatizar a importância de garantir que você tenha um site.

Em alguns casos, as organizações hesitam em ficar online porque sentem que não são suficientemente experientes em tecnologia e não entendem como gerenciar um site. Outras vezes, as empresas estão preocupadas com o preço.

A boa notícia é que existe uma solução que funcionará para você. Se você ainda precisa de convencimento, aqui estão os principais motivos pelos quais é importante que sua empresa tenha um website:

Credibilidade

Uma das principais razões pelas quais você deve ter um site para o seu negócio é aumentar a credibilidade da sua organização. É provável que existam vários provedores oferecendo um serviço semelhante ao seu. Uma maneira de se destacar é ter um site com boa aparência e que comunique claramente informações de qualidade aos seus consumidores.

Sem um site, as pessoas podem questionar sua legitimidade como empresa. Ter um site é uma oportunidade de causar uma ótima primeira impressão e dar às pessoas o conforto de que você é um negócio real.

Marca

Apresentar sua marca para seus clientes em potencial é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Ao estabelecer claramente quem você é, o que você representa e o que você representa, você aumenta as chances de seus clientes comprarem de você.

Isso também é algo que pode diferenciá-lo de seus concorrentes. Sem um site, pode ser incrivelmente desafiador fazer isso porque as pessoas não conseguem encontrar facilmente informações confiáveis ​​e de qualidade sobre sua empresa.

Leads

Talvez uma das razões mais intrigantes para ter um site para o seu negócio seja porque ele pode aumentar suas chances de conseguir leads.

Quando as pessoas o encontrarem online, se interessarem pelo seu produto ou serviço e quiserem saber mais, elas saberão como entrar em contato com você graças às informações em seu site, o que lhe dá a oportunidade de aumentar suas vendas. Embora os sites tenham um custo, quando usados ​​corretamente, eles têm um ROI positivo.

Tráfego orgânico

Quando estiver online e tiver um site otimizado para SEO, você terá a chance de aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Isso significa que, quando as pessoas pesquisam um produto ou serviço, há uma chance de seu site aparecer nos resultados. Isso lhe dá a oportunidade de aumentar drasticamente sua base de clientes.

Economizando seu tempo + atendimento ao cliente

Muitas empresas recebem ligações de clientes potenciais ou existentes fazendo perguntas simples sobre localização e horário de funcionamento. Se você perder uma chamada, o cliente fica insatisfeito. As chamadas também podem distrair sua equipe de se concentrar nas partes mais importantes do seu negócio. Um site pode reduzir essas ligações e aumentar a produtividade interna. Ao mesmo tempo, ajuda os clientes a encontrar informações úteis sem precisar ligar, o que, em última análise, oferece uma experiência de usuário melhor em todos os aspectos.

Atualizações e anúncios

Como seu site está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, é fácil postar atualizações e anúncios para seus clientes. É uma maneira de mantê-los atualizados sobre tudo o que você está fazendo. Quando algo é particularmente relevante para eles, aumenta a chance de você poder vendê-los.

Marketing digital

Se você planeja alavancar o marketing digital para aumentar seus leads e expandir seus negócios, provavelmente desejará direcionar o tráfego para um site ou página de destino. Para fazer isso de forma eficaz, aproveite o histórico de tráfego que está indo para seu website para que você possa segmentar os clientes mais qualificados e obter o melhor ROI em seus gastos com anúncios. Isso é algo que não pode ser configurado retroativamente, por isso é melhor colocar seu site em execução antecipadamente, mesmo que você não esteja planejando exibir anúncios no momento.

Os sites tornaram-se essenciais para os negócios hoje. Eu recomendo fortemente criar um, se você ainda não o fez, entre em contato com a nossa agencia, para fazermos um orçamento e analise.

Se informe antes de criar seu site!

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